O Que Escrevo

Escrevo sobre a vida e reflito sobre a mesma do ponto de vista do pensamento cristão. Concluí que a mensagem do Evangelho é a proposta mais inteligente jamais feita ao ser humano. Acatá-la e segui-la é, para mim, o mais fascinante projeto de vida. Não sou, entretanto, um fundamentalista aprisionado nos domínios do dogma. Fui, há muito, liberto dos porões fétidos da intolerância e do preconceito. Tenho minhas convicções, mas não sou um shiita tresloucado pronto a passar ao fio da cimitarra o infiel, aquele que não crê da forma que eu creio. Voce não tem que crer no Deus que eu creio para ser digno do meu respeito e consideração. Faço minhas as palavras de Voltaire, “Posso não concordar com nenhuma palavra que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de dizê-las”.

Não desconsidero nem desdenho outras leituras do mundo. Em minha teoria do “Quebra Cabeças” argumento que leituras diferentes do mundo não são necessariamente auto-excludentes. Creio que podem muito bem ser complementares. Estou pronto para o debate. Não receio a arena das idéias.

Não tenho a pretensão de ensinar nada a ninguém… todos os contatos são plenos de aprendizado. Ninguém sai ileso de um encontro com o outro. Somente os arrogantes, inflados de soberbia, é que julgam não ter nada que aprender com ou no outro…

2 comentários sobre “O Que Escrevo

  1. JESUS e o xeque-mate de Deus para todas as questoes humanas. Nao adianta, quando o homem pensa que sabe todas as respostas para as questoes da vida, vem Deus e muda todas as perguntas…

  2. Ótimo comentário Vander! é mesmo assim! Não temos saída senão a rendição!
    Abração.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s