Entre Aspas III

“Eu rezo até pelos réus acusados, e oro para que eu esteja investigando as coisas no caminho certo. Sei que viver é um aprendizado contínuo, peço a Deus clareza e luz para que eu não erre” (Janice Agostinho Barreto Ascari, procuradora do Ministério Público Federal. Católica e kardecista, ela é tratada por bandidos de “o demônio de saias”).

*****************

Ela é burra de verdade, falta miolo. Certa vez ela me entrevistou e deu um conselho: disse que eu deveria pensar em fazer um filme de terror, imagine” (Zé do Caixão, sobre Luciana Gimenez, durante pré-estréia de seu programa de entrevistas, O Estranho Mundo de Zé do Caixão).

*****************

“Um dia terei de acertar minhas contas com o diabo. Mas por que não desfrutar do sol de hoje pensando nas nuvens do amanhã?” (Mick Jagger, líder dos Rolling Stones).

*****************

“Traficantes que freqüentam igrejas independentes vêm proibindo manifestações de umbanda e candomblé nas favelas cariocas, e expulsando donos de terreiros” (trecho de matéria publicada no jornal Extra).

*****************

“Eu não sou um fanático religioso, nem doei meu prêmio de melhor jogador para a Renascer. Fiz uma oferta para Deus em agradecimento a uma graça alcançada” (Kaká, na revista RG Vogue).

*****************

“Prefiro ser governado por um turco sábio a ser governado por um cristão tolo” (Martin Luther King, citado em matéria sobre preconceito publicada no The New York Times).

*****************

“God is still God (Deus ainda é Deus)” (mensagem colocada na entrada da igreja batista freqüentada pela família Caffey. Revoltada porque os pais haviam proibido seu namoro, uma adolescente americana de 16 anos matou a mãe e os dois irmãos no final de semana. O único sobrevivente do ataque foi Terry Caffey, pai da garota. Ele foi atingido por cinco tiros).

*****************

“As brasileiras têm os corpos mais lindos que eu já vi. Elas são fantásticas, cheias de vida, chiques” (Carolina Herrera, estilista venezuelana).

*****************

“Continuo ateu. Crer ou não em Deus independe de nossa vontade. Não é uma condição passível de se modificar. É uma estrutura de raciocínio” (Drauzio Varella, em entrevista à Bravo).

*****************

“Eu estarei fumando demais quando tiver dois charutos na boca ao mesmo tempo” (resposta de Charles Spurgeon – Ilustre pregrador do sex XIX – ao diácono que lhe disse que ele estava fumando demais).

*****************

“Quanto mais eu li Marx, tanto mais encontrei uma certa fundamentação objetiva para continuar camarada de Cristo” (Paulo Freire, educador brasileiro falecido em 1997).

*****************

“A religião é ‘inerradicável’. A idéia de suprimi-la é terrível” (Ian McEwan, em entrevista à The New Republic. O escritor inglês reafirmou sua descrença no sobrenatural e na eternidade).

*****************

“Dois excessos: excluir a razão, só admitir a razão” (Blaise Pascal).

*****************

“De Paulo a Luther King, cristãos louvaram na cadeia, e nas prisões escreveram páginas indeléveis da trajetória da Igreja. Não é que hoje não existam mártires em muitos países, mas as razões porque os ‘apóstolos’ e ‘bispos’ contemporâneos são detidos não correspondem aos mesmos motivos espirituais. Afinal, Miami não é Patmos…” (trecho de Às voltas com o “teólogo” Satanás, texto de Robinson Cavalcanti).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s