Entre Aspas II

“Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer” (Antoine de Saint-Exupéry, em Cidadela).

*********************

“Elas vieram de um macaco diferente, são muito poderosas. Esse negócio de sexo frágil é uma grande desculpa. São elas que controlam tudo” (Rodrigo Santoro, ator, sobre as mulheres).

*********************

“Proteção divina contra dengue. Você receberá um cálice com o óleo santo para que todos sejam livres desta epidemia” (texto de folheto da nova campanha da Igreja Universal no Rio de Janeiro).

*********************

“Quem se mete com o nosso apóstolo, está a meter-se com um Moisés. Então ele ora e Deus manda pragas” (trecho de comunicado da Igreja Maná após o desabamento de um edifício em Luanda. Segundo a direção da denominação apostólica portuguesa, foi a forma de Deus punir o governo angolano por causa da interdição à igreja no país).

*********************

“Eu vou trazer ex-paraplégicos que foram curados para vocês verem. Se quiserem andar, é só ter fé em Deus” (Matheus Sathler, em manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal enquanto os ministros discutiam a pesquisa com células-tronco. O evangélico convidou os deficientes para visitar o templo de um amigo seu: “Todo mundo pode vir: negros, homossexuais e deficientes. Até prostitutas de travestis [sic] podem vir, mas o homossexual tem que sair de lá falando grosso e macho”).

*********************

“O salto alto não só me aumenta de tamanho… Aumenta também minha capacidade cerebral” (Victoria Beckham, cantora e designer britânica).

*********************

“A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis” (trecho de carta escrita pelo físico Albert Einstein ao filósofo alemão Eric Gutkind. O documento será leiloado em Londres).

*********************

Seis de cada dez europeus preferem ver um jogo de futebol a ter relações sexuais. Esse é o resultado de pesquisa do Centro Europeu de Investigação de Assuntos Sociais divulgado nesta semana. O levantamento foi realizado em 17 países.

*********************

“O protestantismo histórico agoniza em sua absoluta irrelevância teórica e ética. Ainda praticamos a evangelização pelo método apologético, confundimos Verdade com ortodoxia, agredimos pessoas em nome da sã doutrina, confundimos desenvolvimento de liderança com adestramento e acreditamos que uma apostila ou um programa de sete passos é capaz de gerar Cristo em alguém” (trecho do prefácio de Ed René Kivitz para A igreja do outro lado, próximo livro de Brian McLaren que será lançado pela Editora Palavra).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s