Entre aspas I

“Estão percebendo que o evangélico é bom cliente, persevera. Além disso, tem maior poder aquisitivo porque não bebe, não fuma e não tem segunda família” (Alcindo Plácido, sobre o residencial clube evangélico lançado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo o cara, o condomínio deve estabelecer regras, como proibir álcool, fumo e palavras de baixo calão nas áreas comuns).

*****

“Dois anos atrás, eu relatei que estava sofrendo de câncer, a verdade é que eu não tinha câncer, mas estava usando esse diagnóstico para esconder a mentira que estava vivendo” (Mike Guglielmucci, ex-pastor. Ele confessou que há 16 anos tem problemas com pornografia).

*****

“Depois de acusar o boneco Barney de ‘comer cadáveres humanos’ e de afirmar que Bart Simpson e o Homem-Aranha teriam ligações malignas, o pastor Josue Yrion, que mora nos EUA, mira em Xuxa. Corre com força na ‘web’ um vídeo em que ele diz que ela vendeu a alma a Satanás por US$ 100 milhões” (trecho de nota publicada na coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo).

*****

Pense antes de falar
Mexer com pastor dá azar

trecho de outro funk do autor de Chuta que é laço.

*****

“Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro” (Henry Thoreau, poeta e filósofo norte-americano).

*************************

“É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca” (Dom Hélder Câmara).

*************************

“Para que manter aquele boneco ridículo lá em cima?” (Paulo César Pereio, sobre o Cristo Redentor no Corcovado. Em entrevistas recentes, o ator defendeu a proposta de implosão da estátua).

*************************

“Se eu não tivesse feito as coisas ruins que fiz em minha vida, Pelé não chegava nem em segundo” (Maradona, ex-jogador de futebol. Recentemente, Pelé afirmou que o craque argentino deveria perder seus títulos por causa do envolvimento com drogas).

*************************

“A fé em si é fundamental para segurar a onda” (Paulo Ricardo, filosofando antes do show do padre Marcelo em Sampa. O cantor disse que se apresentar nesse tipo de evento traz “alívio” e “sensação de tranqüilidade”).

*************************

“A teologia de Lutero é boa para a humanidade sofredora. Ele foi um mestre da fé e a voz que clama pela renovação espiritual” (Leonardo Boff, ao receber o título de doutor “honoris causa” da Escola Superior de Teologia, instituição luterana na cidade gaúcha de São Leopoldo).

*************************

“Eu declaro que nunca quebrarei minha aliança com o apóstolo Estevam e com a bispa Sonia. Eu profetizo que embaixo de cobertura apostólica vou viver a extensão da autoridade deles, em nome de Jesus. Amém!” (prece que deve ser feita no quarto dia do Jejum de Ester, campanha que está rolando nas igrejas Renascer em Cristo. Cada “oração profética” deve ser repetida três vezes ao dia).

*************************

“Sou cristã. O evangélico virou um rótulo que as pessoas colocam, de forma pejorativa. A denominação que eu freqüento não tem restrição nenhuma. Cada um sabe realmente o que é correto, e o que realmente pode e deve fazer de sua vida” (Sula Miranda, após posar de biquíni para a revista Dieta Já. Ela freqüenta a Igreja Universal)

*************************

“A juventude vive na ilusão, esperando dela e da vida o extraordinário. Contrariamente, a ilusão, nos velhos, refere-se muitas vezes à sua maneira de recordar a mocidade” (Sören Kierkegaard, em O Desespero Humano).

*************************

“Tenho certeza absoluta [de que vou para o céu]. Deus vai colocar numa balança o que fiz e as críticas dos meus adversários. Vai ver se eles tinham razão” (Paulo Maluf, em entrevista à Veja SP).

*************************

“O anticristo é gay” (afirmação de um pastor da Igreja Mundial do Povo de Deus durante mensagem na TV).

*************************

“E Deus criou o homem, a mulher e o homossexual. Ainda vamos ver essa emenda na Bíblia” (Monica Waldvogel, no programa Saia Justa, do canal GNT).

*************************

“Que caia Babilônia. Que seja estabelecido o trono de Jesus em Roma” (Ana Paula Valadão, durante o 7.º Congresso do Diante do Trono. Ela pediu que a galera estendesse as mãos e profetizasse um avivamento católico para o Vaticano).

*************************

“Só erra quem produz. Mas, só produz quem não tem medo de errar. As massas humanas mais perigosas são aquelas em cujas veias foi injetado o veneno do medo. Do medo da mudança” (Octavio Paz, escritor, poeta e diplomata mexicano, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1990).

Um comentário sobre “Entre aspas I

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s