Diário III

  

  

  

  

Insone

Amsterdam, Holanda, junho 1992

“Antes, muito antes de iniciar a sua fuga, saiba, a fuga nada mais é que uma desesperada busca que nos ilude, fazendo-nos pensar que estamos fugindo.”

“Não existe privacidade para se forjar opiniões próprias. Toda opinião, por mais “autêntica” que se possa aparentar, será produto direto da assimilação de influências, idéias outras…”

“O livre pensar é uma farsa, inexiste; ninguém pensa livremente! Seleciona-se tão somente posições pré-ventiladas que sejam convenientes àquilo em que se crê.”

“O que é conveniente ao poder regente, será em casos, por força de imposição indireta ( propaganda ideológica ) senso comum, o que não implicará bom senso.” Logo, o senso comum não significa bom senso, é também uma farsa”!

“É horrível, para aqueles que como eu tem pretensões filosóficas, existir depois de Sócrates, Platão, Anaximandro…os caras já pensaram tudo!”

*******************************

 

 

 

 

Praia Grande, 15/03/2005

O calor úmido de São Paulo já me incomoda bastante; a comparação é inevitável. Belo Horizonte não é assim… Estou ficando cada dia mais mineiro. O papai acabou de me dar um abraço de boa noite. Como isso faz bem! O papai definitivamente é um homem estranho, muito estranho… Ele parece comum, mas só “parece”. Será que ele é um anjo? Será que ele é um alien, um cara que veio de uma civilização avançada estudar os humanos? Tem algo de estranho nele, algo de diferente… Lembro-me do filme “Homens de Preto” e dou risada sozinho. Ele é incrível. Por mais comum que pareça tem algo de estranho nele. Meu pai é diferente…

*******************************

 

 

 

 

 Amsterdam, 04/12/1993

Ontem nevou o dia inteiro e tudo está coberto de neve. A temperatura está agradável e espero que não esfrie mais, pois seria insuportável. Entre 5 e 10 negativos ainda está tudo bem.

Travei hoje uma discussão inútil sobre religião e política com um hóspede aqui no Hostel. Felizmente Jesus acabou entrou no debate o que proporcionou um refrigério na arena onde as diferenças ideológicas se digladiavam. Quando ele mencionou Jesus eu lhe disse:

“Se voce quiser falar sobre Jesus, nós precisamos deixar religião à parte, pois Ele transcende a essa rede de intrigas entretecida pelos homens…”

A partir daí a conversa tomou outro curso.

 

2 comentários sobre “Diário III

  1. Tio….

    Amei esse do vô…realmete ele é diferente….qdo vou lá fico olhando admirando e imaginando qta sabedoria ele acumulou ao longo de todos estes anos…..é incrivel…..ele realmente deve ser de outro planeta….ótimas palavras vc usou para tentar descreve-lo….sem mto êxito….rsrsrsrs

    Acho que sei a quem vc puxou…pois saiba …. vc tbm é diferente….rsrsrs

    Fique com Deus….

  2. valeu amandinha!
    é verdade, nao tive exito!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s