Apologia Gay

th

Por Luiz Leite

As declarações do papa acerca do homossexualismo cheiram a apologia. Sabemos bem que a Igreja Romana não tem nas Escrituras Sagradas sua única regra de fé e prática, logo a opinião dos profetas do primeiro pacto bem como aquela dos apóstolos da segunda aliança não tem tanto peso na construção de suas doutrinas.

O Papa diz: “Se uma pessoa é gay, busca Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la?” O que o Sumo Pontífice quer dizer com esta complacência toda? É verdade que nem mesmo o Papa pode julgar a quem quer que seja, mas como líder de uma Igreja supostamente cristã o Papa teria que apresentar uma visão cristã do tema.

Enquanto a Bíblia condena energicamente a homossexualidade, o Papa contemporiza. Afinal não seria politicamente correto afirmar para a mídia internacional que o homossexualismo é uma aberração! Mais uma vez o suposto vigário de Cristo negocia os valores e diz: “O problema não é essa orientação. Devemos ser irmãos.” Ué! se a orientação homossexual não é um problema, então está endossada pela igreja!

Todos sabem que a Igreja Romana vem acobertando pedófilos e homossexuais há séculos. Deveriam ser tão implacáveis com o homossexualismo, como o são com o divórcio e o aborto. Por que será que são tão tolerantes? Ora, a resposta é óbvia. Tenho respeito pelo indivíduo enquanto ser humano, mas não encontro em Francisco autoridade espiritual para falar em nome de Cristo. Para ter tal autoridade ele deve pelo menos abrir a Bíblia e respaldar seus pronunciamentos naquilo que está escrito!

“Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.”    Romanos 1:25-27

Ps.: 

Já recebi críticas acerca desse artigo… Algumas equivocadas e sem profundidade analítica, mas tudo bem. Como líder cristão, ao afirmar que não há nada de errado com a orientação homossexual, o pontífice se alinha com a perversidade de Sodoma e silencia o veredito bíblico a respeito da questão. É lógico que devemos amar as pessoas, independentemente de suas escolhas, mas isto não significa que devemos nos calar acerca de suas práticas, especialmente quando essas se levantam contra os valores da família. Espera-se mais de um líder de sua envergadura, mas a instituição por ele representada não tem base para tocar nesse assunto, uma vez que milhares de seus sacerdotes são homossexuais e em muitos casos, nem fazem questão de esconder os trejeitos. VERGONHA!

8 comentários sobre “Apologia Gay

  1. quanta besteira esse post… não sou católico, não gosto desse papa mas você afirmar que existe uma apologia ao homossexualismo é demais. Eu não sei se o intento do papa é verdadeiro mas entendi a mensagem como “temos que reformular nossas mentes, contextualizar os ensinamentos de cristo” se não, “bruxas” ainda estariam sendo queimadas pela inquisição. Por favor.

  2. Se o livro sagrado do cristianismo refere-se ao homossexualismo como “torpeza” e “aberração”, e o seu vigário diz que não tem nada demais com essa orientação, então ele deve estar lendo a bíblia de cabeça pra baixo… A proposito, suas críticas devem ser endereçadas ao autor da Bíblia.

  3. essa opinião do papa vai acabar sendo uma deixa para as igrejas “evangelicas” aceitarem o homo ssexualismo pelo prazer de verem suas igrejas cheias.

  4. EStava aguardando comentarios, criticas e questionamentos a respeito do comportamento da midia com relação a visita do papa ao Brasil. A revista veja comentou que ele não tinha “nenhuma intenção” de tentar aumentar o rebanho católico, As matérias nas demais revistas e jornais que li, elogiaram a pessoa do papa sobremaneira, e elogiaram seu preparo intelectuale filosófico, comentaram ainda o sucesso da visita, mas não consegui ver nenhuma critica do nível que estou verificando neste artigo do Pastor Luiz Leite, sobre as questões bíblicas e ou um pouco
    mais aprofundadas das declarações e respostas aos questionamentos de temas atuais feitos ao papa. É importante que tenha estes questionamentos. Parabéns Pastor.

  5. Já recebi críticas acerca desse artigo… Algumas equivocadas e sem profundidade analítica mas tudo bem. Como líder cristão, ao afirmar que não há nada de errado com a orientação homossexual ele se alinha com a perversidade de Sodoma e silencia o veredito bíblico a respeito da questão.
    É lógico que devemos amar as pessoas, independentemente de suas escolhas, mas isto não significa que devemos nos calar acerca de suas práticas! Espera-se mais de um líder de sua envergadura, mas a instituição por ele representada não tem base para tocar nesse assunto, uma vez que milhares de seus sacerdotes são homossexuais e em muitos casos, nem fazem questão de esconder os trejeitos. VERGONHA!

  6. “Por isso Deus os abandonou às paixões infames”. A palavra abandonou implica em dizer o que? Entendo pelas escrituras que o SENHOR entregou os seres humanos aos seus desejos carnais por que os mesmos não o amam e nem desejam obedece-lo. Então eles devem perecer eternamente se continuarem nessa condição de pecadores não, (mesmo que mereçam) mas por que não, por causa do amor do SENHOR, por todos inclusive pelos homossexuais. Ele por amor, para que o homem não perecesse eternamente sofrendo a sua ira e justiça, morreu na cruz, e assim não ficarmos privado na Eternidade sem sua santa presença, A responsabilidade da igreja (A noiva de Cristo) é o dever de falar desse tão grade amor revelado em Jesus Cristo e avisar a todos os pecadores inclusive os homossexuais da JUSTIÇA e da IRA vindoura de Deus (lago de fogo e enxofre que é a segunda morte). No livro bíblico de Marcos diz o seguinte: disse-lhes: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
    Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. Marcos 16:15-16

  7. Sim Nez esta é a verdade do Evangelho! O resto é distorção… Só Jesus é a porta, o resto é parede!

  8. Assim diz o Senhor!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s