Obrigado Pastores

Obrigado Pastores

Por Luiz Leite

Ontem, domingo, pela primeira vez, depois de muito tempo, pude desfrutar dessa experiência absolutamente maravilhosa que é assentar-se e ouvir uma boa mensagem. A pregação da Palavra opera de forma multissetorial, operando simultaneamente em níveis diversos e áreas chave, enriquecendo, quer animando, edificando, corrigindo, motivando, repreendendo…

Os (bons) pregadores são criaturas realmente fantásticas, ainda que nem sempre reconhecidos. Um dia ele é padeiro, outro dia aguadeiro, vinhateiro, médico… outras vezes, assume um papel múltiplo, desenvolvendo várias funções ao mesmo tempo e isto com graciosa habilidade. O Pr Jucimar Leite nos serviu com uma mensagem assim neste domingo.

Como uma mãe, o pregador tem um trabalho as vezes pesado, de preparar alimento para seu rebanho. É curioso como nos assentamos à mesa para almoçar sem nem sequer agradecer à nossa mãe ou esposas pelo tempo que passaram ao pé do fogão preparando-nos o alimento. Simplesmente corremos para a mesa quando nos é anunciado que está na hora, nos refastelamos, e nos vamos apressados de volta para o computador, a TV, ou sabe-se lá onde.

Acho incrível como as pessoas nem sequer agradecem. Nem todos tem o costume de dizer: “Obrigado mamãe! A comida estava ótima!” Eu, particularmente, tenho o hábito de cumprimentar aquele ou aquela que preparou a comida enquanto ainda à mesa. A gratidão, o elogio, ou um ato simples de serviço (lavar as louças do almoço) são formas de comunicar que apreciamos o que o outro fez. Como as mães que servem, resignadas, seus filhos e maridos, assim são os pregadores. Nem sempre recebem uma palavra de apreço, um muito obrigado!

Pois, assentado como ouvinte neste domingo, percebendo a riqueza e avaliando a importância do trabalho dessas mães e pais maravilhosos que são os pregadores, gostaria de dizer: MUITO OBRIGADO PASTORES!  Suas pregações tem nos nutrido, fortalecido, edificado, orientado… Obrigado pelo esmero, trabalho árduo, perseverança, em conduzir de modo excelente nossas vidas.

Anúncios

2 comentários sobre “Obrigado Pastores

  1. Concordo plenamente. É maravilhoso qdo ouvimos a genuina palavra de Deus, alimento que nos nutri diariamente.

  2. louvado seja o senhor Jesus Cristo que nos alimenta atraves dos nossos amados irmãos. obrigados pastores por se deixar ser usado pelo Epirito Santo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s