Quem ousaria?

 

 

 

 

 

 

 

Quem ousaria?
Por Luiz Leite

Quem que, assistindo a Caim oferecer seu culto a Deus com atitude tão piedosa e aparência tão reverente ousaria dizer que ele não era homem de Deus? Quem se arriscaria dizer que Coré, o levita, e os seus companheiros, Datã e Abirão, não eram de Deus? Quem diria? E Finéias e Hofni, sacerdotes do templo, filhos do respeitável Eli? Quem ousaria dizer que não eram homens de Deus? Deus ousaria! Israel foi derrotado, a arca foi levada pelos filisteus,  e os sacerdotes “filhos de Belial” (I Sm 4:1) pereceram naquele mesmo dia.

Quem diria que Saul, o ungido, não era um homem de Deus? Não teve Saul seu chamado selado pelo azeite derramado em sua cabeça por ordem divina? E Judas, o apóstolo, tendo sido apontado pelo próprio Jesus, não era homem de Deus? Quem ousaria dizer que não? O que dizer de Caifás, o sumo sacerdote? Quem poderia em sã consciência insinuar que tal homem não era um homem de Deus? Deus poderia! Sim, Deus ousaria.

Esse desfile de títulos e influências que se vê por aí na grande vitrine evangélica não deveria causar tão grande impressão, mas causa porque o homem vê o exterior, a indumentária… tais coisas o impressionam. Deus, todavia, vê o coração. “Entretanto o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertence.” (II Tm 2:19) O Senhor conhece os seus. Ele é quem sabe quem é quem no grande mercado religioso!

Deus não tem qualquer obrigação para com aqueles cujos corações não lhe servem de altar; Para esses tais o Todo Poderoso não atentará. Por essa razão os gritos vazios de Finéias e Hofni foram completamente ignorados naquele dia trágico. De nada lhes valeu a posição privilegiada de sacerdotes, filhos do grande homem de Deus. Prosseguiram com suas atividades, abusando das prerrogativas e mercadejando a fé dos pequeninos até que Deus disse basta! É preciso ter muita coragem ou ser muito louco para ousar os passos arriscados que muitos ousam nesses dias de apostasia!

Anúncios

15 comentários sobre “Quem ousaria?

  1. Eduardo Miranda disse:

    “Porque nem todos os que são de Israel são israelitas”
    Rm 9:6b

    Que Deus sare sua Igreja!

    Oh Senhor! Tem misericórdia de nós!

  2. Amado, me aconteceu muita coisa. Peguei uma tal de toxoplasmose e quando tomei corticoide por causa da visão, estrambelhou meu organismo. Mas tá tudo bem agora. E ainda por cima meu note bobo também se estrambelhou. Agora estou melhor. Que bom… alguém sentir falta…rsrsrs ( meno male…). Gosto muito do seu blogue. Muitooooooooo.

  3. Marcos Oliveira de Deus disse:

    Quanta sobriedade em seu artigo pastor, quantas admoestações e alertas em tão poucas linhas! Em dias em que muitos seminários teológicos estão ensinando seus seminaristas e futuros pastores a se promoverem, seja em palavras, atitudes e “obras sociais”, faltam-nos pessoas como João Batista: rude em sua aparência, duro em seus discursos cheio de fervor, cheios de amor a Deus e pessoas. Se destacava, mas soube dizer e reconhecer “importa que ele cresça e que eu diminua”. Onde estão os “Joões Batistas”?

  4. Douglas Normandia disse:

    Oras pois seu os frutos não forem bons eu poderia ousar a falar não?
    Bom mais também agindo assim, eu estaria julgando, macacos me mordam, seria eu louco nos dias de hoje ousar em falar tal frase ?… “ele não é homem de Deus”!
    O melhor seria não falar, deixar a palavra final para o Grande Juiz, todavia, exercemos um ministério na Terra, temos a palavra que é a própria Lei, o os frutos revelam quem somos.
    Sejamos pois admoestados para que não façamos parte dos tais, cujo ímpeto é se não um titulo, um rotulo… homem de Deus!
    Maravilhoso texto Pr. Luiz, nos abre os olhos.

  5. luiz leite disse:

    Obrigado Douglas
    seus comentários enriquecem a discussão desse e outros temas.
    graça e paz.

  6. Lídia Graziele (Comunidade vida) disse:

    Paz Pastor Luiz,

    Muito precioso esse artigo.
    Nesses dias temos visto isso pessoas que aparentam uma vida espiritual,
    e tem trazido engano epara igreja.
    Oremos para que não sejamos enganados nem confudidos.
    Um abraço.

  7. Sueli Lima disse:

    Bom dia Pastor recebi seu blog atráves da Amanda, trabalho com ela na escola.
    Esse assunto me traz muitas refelixões, pois vive 18 anos em uma igreja, e muitas vezes tive a ousadia de pensar se os líderes eram realmente homens de Deus, isso diante de algumas atitudes deles.Hoje ainda vejo certas atitudes, pois ainda tenho contato profissional com essas pessoas.Um dia desses cheguei a questionar como Deus permitia tanta maldade em uma pessoa que é lider de rebanho.Mas meu esposo e a minha amiga de trabalho, me ajudaram a refletir sobre esso asunto, e o seu blog fechou com chave de ouro, as minhas perguntas.Deus te abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s