Um Desabafo de Todos Nós

O vídeo que segue apresenta o desabafo que todo brasileiro gostaria de apresentar à classe política. É a indignação de todos nós, um protesto entalado na garganta de cada cidadão(ã) deste país que tanto nos orgulha quanto envergonha. Senti-me incomodado ao ouvir o discurso inflamado dessa senhora. Pensar que poderia ter vindo de um dos muitos “pastores”, “bispos” e até “apóstolos” feitos deputados e senadores, ou qualquer outro membro da tal Bancada Evangélica.

Alguns desses pastores lançam-se na vida pública sob o pretexto de um “chamado de Deus”, como recentemente  li em uma entrevista de Marcos Feliciano que agora é candidato a deputado federal, mas até então não vimos qualquer deles apresentar a coragem de denunciar corrupção e corruptos como faz essa deputada do Rio de Janeiro. Onde estão os profetas de Brasília? Esperamos que surja, mas até então não sabemos de um político evangélico sequer que incomode o sono dos príncipes e poderosos, como fizeram Elias, Hanani e o formidável Micaías (II Cr 18.6-7), entre outros, nos seus dias.

Fiquei perplexo ao receber esse vídeo pois não me recordo de jamais ter ouvido um desabafo tão indignado de um parlamentar. Sou levado a crer que estaríamos melhor representados por gente dessa extirpe. Ela reconhece, e aí tem meu crédito, que a câmara não é uma casa de santos mas não pode se tornar um covil de ladrões, “canalhas consagrados, corruptos , vagabundos…”   Quando me lembrei do fato de que mais de 12 bilhões de reais foram deviados (roubados) somente da Previdência nos cinco últimos anos não pude deixar de concordar com ela… Se os profetas não se levantarem, as pedras clamarão, como parece ser o caso!

13 comentários sobre “Um Desabafo de Todos Nós

  1. Já tive a oportunidade de assistir a esse vídeo. Me arrepiei ao vê-la falar.
    O que me chamou atenção principalmente, era a forma que as palavras saem da boca dela. Transmite verdade, revolta, indignação à flor da pele, realmente um desabafo de todos nós. Ou melhor, de grande parte do “nós”.
    Fiquei muito inconformada quando vi algumas pessoas que ao assistirem o vídeo riam do desabafo dela, riam da forma que ela falava, a mesma forma que me causou orgulho dela.

  2. Pois é Luciana, bom seria se tivéssemos mais pessoas como ela na nossa política.

  3. Luiz, eu também quando vi este video a um tempo atrás, pensei isso. Mas depois que vi isto:http://blogclaudioandrade.blogspot.com/2010/07/no-twuitter-deputada-cidinha-campos-nao.html
    Fiquei a pensar…
    Meu Deus… que o Senhor levante os profetas verdadeiros fora da política para denunciar a mentirada em todo o Brasil.

    A começar da Igreja do Senhor, que deveria ser sal e luz e pagar o preço das, perdas, de virar toco para ser noiva para fazer a diferença e jamais ficar esperando que as pedras clamem.

    A igreja tem que acordar. E ser sal e luz denunciando as trevas e sendo intercessora entre a misricórdia de Deus e as necessidades humanas.

  4. Rosangela li a conversa dela com o Andrade, mas não sei quem é o Picianini. Como n sou do RJ vc deve me dizer do que se trata.

  5. UFA!!!!

    CONCORDO COM ESSA DEPUTADA EM;

    NUMERO,GENERO E GRAU.

    ESTAMOS EM ANO DE ELEIÇAO,

    E COMO SOU A FAVOR DE UMA RENOVAÇAO REVOLUCIONARIA,

    ESPERO QUE TODOS AQUELES QUE AMAM ESTE PAIS,

    ESCOLHAM DE MANEIRA UNTELIGENTE,

    PESSOAS INTEGRAS PARA GOVERNAR ESTA NAÇAO.

  6. Amém Roberto!

  7. Cara é o melhor discurso que já ouvi de um deles, e hajo que deveria passar no horario politico, não em defesa ou acusação mais como alerta ao povo brasileiro que precisa acordar para estas coisas, afinal de contas são anos vivendo e sustentando estes que se dizem nossos defensores nos palenques da politica, me orgulho do meu pais mas me envergonho dos seus governantes, que Deus levante mais cidinhas pelos corredores do palácio, das câmaras. Eu hajo que as pedras já estão clamando! Não voto em “crente” politico, a nós foi dada outra coisa para fazer, “IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI A MINHA PALAVRA” É pena que vivemos em um pais domcrataobrigatório. Neste dias DE ELEIÇÃO é que eu vejo o quanto os homens “responsaveis” são tão irresponsáveis.

  8. Tá registrado seu desabafo!!

  9. essa mulher realmente nós deixa perplexo,com a ousadia e intrepidez e a indignação com tudo que ela tem vivenciado é uma vergonha no meio de tantos somente ela dando o grito,ela deve sentir nauséa com tanto sugeira.
    eu fiquei impressionada com a coragem dela,hoje tudo é proibido, o errado tem se passado como o certo e o certo como errado.E todos aceitam passivamente, todos tem vivenciado os fatos sem ninguém fazer quase nada.Os profetas se calaram e como vão defender algo se andam tão divididos entre eles mesmos.Hoje o que temos visto é cada um defender o que é do seu próprio interesse.Então a essa deputada nos resta é parabeniza-la.

  10. é verdade Vanusa… merece nossos parabéns a valente senhora deputada.

  11. Ela é candidata? Qual é o numero? rsrsrsrsrs

  12. Caro Luiz, cheguei ao seu blog por indicação de Eduardo Miranda no blog, tenho uma opinião sobre o que é política, nada profundo, apenas o óbvio, mas por vezes as pessoas se deixam cegar – se tiver um tempo segue o link http://guilhermelangner.wordpress.com/2010/08/18/objeto-da-politica/.

    Gostei do discurso da Deputada, muita coragem, porém cabe ao povo mudar este cenário – o político nada mais é que o reflexo da sociedade que representa, portanto devemos ir à luta em busca do verdadeiro objeto da política: o desenvolvimento humano!

  13. Se esses Deputados sao Pastores eles tem que lutar por mais investimentos na saude,educacao,seguranca e projetos sociais

Deixe uma resposta

