Teoria da Conspiração

Teoria da Conspiração

Por Luiz Leite

Com o advento da internet a Teoria da Conspiração ganhou um impulso fenomenal. Que o mundo é controlado pelos poderosos, não se duvida. Sempre foi assim. Na matemática básica do poder, os governantes manipulam os governados. O povo é gado. Talvez seja duro ouvir isto, mas não há lugar para eufemismo aqui.

Ultimamente, se pararmos para ouvir os conspiracionistas, nos veremos perplexos diante de um arsenal tão grande de “informação” que teríamos dificuldade de crer, mesmo diante de tantas “provas” apresentadas.

Os grupos que supostamente controlam o mundo, Illuminati, “Skull and bones”, Clube Bilderberg, entre outros, estariam por trás de fatos que vão desde a chegada do homem à lua (o que nunca aconteceu segundo os conspiracionistas), o assassinato de JFK, o assassinato recente de Michael Jackson, até o ataque “terrorista” que apavorou os EUA em 2001.

Segundo os teóricos da conspiração, o “11/09 “, o aquecimento global bem como a crise econômica recente, para citar os mais quentes, não passam de fraudes engendradas nos encontros a portas fechadas onde se reunem os poderosos, com finalidades específicas de controle. Os poderosos estariam maquinando uma estratégia de despopulação do mundo, para assim conduzir  o planeta a um contingente populacional gerenciável.

Recentemente ouve-se falar nos EUA de aeroportos com aviões preparados para decolagem não se sabe para onde, centenas de campos de concentração sendo construídos, bem como inúmeros cemitérios e milhões de caixões, como que esperando o desfecho de uma grande catástrofe. Haveria um plano sendo desenvolvido para reduzir em até 8O% a população do planeta; a gripe suína, dizem, é um dos instrumentos!!

Quanto disso é verdadeiro? Não se pode precisar. Fato é, entretanto, que pelo menos o aquecimento global não é exatamente o que até a bem pouco parecia ser. A revista Veja publicou recentemente uma matéria revelando que o orgão das Nações Unidas responsável pela monitoração do clima mundial não apenas estava equivocado com respeito a determinadas conclusões, mas que havia fraudado certas informações.

O “11/09”, por sua vez, a julgar por alguns filmes e comentários de experts em explosivos, leva a crer que as torres gêmeas foram mesmo implodidas, trabalho de peritos; Não para por aí… o Pentágono teria sido atingido por um míssil, Obama seria o Anticristo, Bento XVI, o falso profeta, e LuLa, o nosso Lula, seria a Besta… (impossível! sem o dedo mínimo ele não pode fazer a “mão chifrada” dos satanistas) Tanta baboseira!

Mas, e se essa bobice toda tiver um fundo de verdade? Resta-nos um olhar atento, uma postura equilibrada e uma disposição paciente como aquela que deve ser encontrada em quem come traíra, o peixe saboroso, mas cheio de espinha. De todo os teóricos da conspiração não estão errados se levarmos em consideração que, segundo a Bíblia, “o mundo inteiro jaz no maligno.” Cabe, portanto, observar o conselho do velho e sábio apóstolo Paulo: ouvir tudo, reter o que é bom.

Anúncios

8 comentários sobre “Teoria da Conspiração

  1. É, estes dias recebi um email sobre a Nova Ordem Mundial, então, resolvi estudar sobre o assunto. Infelizmente, com a facilidade de hoje de se conseguir certas informações, tudo ficou a distância cômoda de um clic, o que parecia bom, na verdade, acabou nos levando a um certo desleixo de pesquisa de uma maneira mais segura, pois o que parece fácil e acessível, nem sempre é verdadeiro e confiável. Não sou tão cético com relação a algumas informações que obtemos na internet, o que faço na verdade, é ficar com “a pulga atrás da orelha”. Devemos ouvir tudo, mas reter apenas o bem. Devemos Apreciar vários tipos de comida, mas nem sempre comer de tudo, pois há coisas, que podem fazer mal para o nosso organismo. Na verdade, não tomo partido nenhum, mesmo assim, prefiro dormir com um olho fechado e o outro aberto!
    “Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.” (Lucas 21 : 36).
    Abraços

  2. muito boa a sua percepção do assunto… é isto mesmo, agora só nao sei como dormir com um olho fechado e outro aberto..rsss

  3. Olá,

    Passei rapidamente para agradecer a visita e volto outro dia para ler com mais calma. Por enquanto, posso dizer que amo o pensamento: “Escrever é fácil: você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca as idéias.” Pablo Neruda

    Só para ter uma idéia, qual o foco principal do blog?

    Beijo e até!

  4. ola lola. o foco do blog é a reflexão sobre filosofia, psicanalise e teologia

  5. E isso mesmo: ouvir tudo e reter o que e bom!
    Verdade ou nao, ate daqui tenho recebido emails falando sobre esse assunto (que me parece e a febre do momento no Brasil)… mas mesmo que seja vdd, nao escapa aos olhos do Mestre e nao foge ao Seu controle. Seja quem for, o que for e como for; ELE sabe, ELE conhece as intencoes e cada motivacao.
    Creio que devemos estar alertas sim, porque a Igreja precisa estar desperta, mas nao creio que devemos nos debrucar taaaaaaaaaaaaaaanto nesses assuntos; ou seja nao dar mais importancia do que isso merece.
    Afinal de contas, nosso futuro esta guardado e escondido nAquele que e o Principio e o Fim (Alfa e Omega), Justo e Verdadeiro. Ele nao nos deixara confundidos e e bom lembrarmos que Seu governo nao tera fim! Todos os planos do inimigo ja estao frustrados e so revelarao ao fim de tudo, a gloria do nosso Deus.
    Sigamos firmes e alertas sempre!

  6. Tá uma paranóia desmesurada, e os paranóides causam mais pânico do que tudo… firmes, alertas, mas sem pânico, o SENHOR tem as rédeas da história na mão!!

  7. E isso ai! Eis que nao dorme nem cochila o Guarda de Israel! Ansiedades, medos, paranoias… so tem um lugar para serem depositados: diante do trono! O resto e pura “humanidade”.
    Nao necessitamos estar em panico; que nossa Igreja Brasileira tenha mais contato com pessoas serias como voce, para ser confrontada e viver de modo digno de sua vocacao. Chamada para ser a extensao das maos e pes do Mestre aonde quer que estejam.

  8. Essas teorias da Conspiração deveriam receber nova nomenclatura, a saber: “tio” rias “ad” Sem’spiração, com trocadilhos.
    5% delas são falsas, 94% delírios, um por cento verdades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s