De Ore Dei

pao

De Ore Dei

Por Luiz Leite

Non in solo pane vivit homo, sed in omni verbo quod procedit de ore Dei.”

Ainda que essencial para a manutenção da vida, o pão não é tudo. Nem só de pão vive o homem, disse Jesus, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Jesus revela algo tão curioso quanto poderoso nessa que é uma das passagens bíblicas mais largamente difundidas e decoradas.

Precisamos do pão, alimento orgânico, mas a vida nao se resume a esta esfera de necessidade. Temos outras necessidades, que não aquelas intrínsecas à nossa materialidade. Precisamos de palavras para viver!

Somos alimentados, sobretudo, por mensagens! Palavras nos alimentam. São as palavras que nos animam a prosseguir, a perseverar, a acreditar… A criatura humana, diferentemente das demais, que vivem sob o impulso do instinto, reage ao poder da palavra.

Mensagens nos afetam num nível tão profundo que são capazes de reprogramar nossas mentes e nos reorientar na vida, alterando dramaticamente o curso de nossa existência. Tanto para bem quanto para mal, as palavras produzem efeitos impressionantes! Podem tanto devastar a alma, precipitando-a para os substratos mais sombrios do abismo, quanto turbina-la, emprestando-lhe propulsores poderosos que a lançem nas maiores alturas.

Não vivemos apenas de pão! Non in solo pane vivit homo… Precisamos de pão espiritual, para o sustento do espírito, onde reside o princípio ativo da vida.  Jesus disse ser ele mesmo esse pão. “Eu sou o pão vivo que desceu do céu…” e ajuntou: “Quem de mim se alimenta por mim viverá.”

Se voce tem comido o pão que o diabo amassou, experimente comer do PÃO que amassou o diabo! Coma das palavras de Jesus e viva por elas.

Anúncios

3 comentários sobre “De Ore Dei

  1. Parabéns pelo texto de orei dei!! Que Deus continue te dando essa sabedoria divina .

  2. obrigado rafaela! lembre-se sempre “non in solo pane vivit homo…”

  3. Pingback: O que andam dizendo do Dedo de Prosa « um dedo de prosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s