Quem matou Michael Jackson?!

72400514---michael_jackson

Cuidado Com a Glória

Por Luiz Leite

Cuidado com a Glória! A notoriedade muda os homens. Há exceções, é óbvio, mas são raríssimas. Essa ambição à primeira vista saudável, de construir uma carreira sólida e um nome célebre é extremamente delicada e porque não dizer, perigosa. A glória transforma os homens, e geralmente pra pior, quando não os mata!

O conceito de Glória, no Velho Testamento, do hebraico Cabod, tem uma conotação de “Peso”. A bíblia orienta-nos a dar glória a Deus. Permanece, todavia, vaga a instrução por falta de esclarecimento aos  homens que em geral são tardos de entendimento…

A glória deveria ser dada imediatamente a Deus após esta ou aquela conquista. Acumular os créditos sem transferí-los para Deus aumenta a “nossa” glória, e glória é peso. Sob o peso da glória os homens sucumbem, ficam loucos, excêntricos…  São acometidos de uma extravagância afetada, desalinhada, que os deixa tortos…  Suas estruturas são conduzidas ao colapso, pois são extremamente frágeis. O texto bíblico diz que pesados na balança somos menos que nada!! (Sl 62.9) Não podemos reter nenhuma glória porque como criaturas contingenciais, não temos substância em nós mesmos. Não somos, apenas estamos. A glória pertence ao único que É!

Se pudéssemos fazer uma análise acurada dos edifícios existenciais daqueles que alcançaram a glória e falharam em transferí-la ao dono, encontraríamos imensas rachaduras que levarão ao desastre inevitável se tais pessoas não se apressarem a dar a glória a Deus. Quanto mais glória, mais peso.

Desejar a glória é uma ambição que tem origem no ego luciférico; Essa ambição desmesurada espalhou-se como metástase pelos corações humanos e tem conduzido muitos a um precipício de perdição.  Herodes, deslumbrado com a glória que acumulou, foi consumido por vermes experimentando um dos desfechos  mais tristes de que se tem notícia, quando falhou em se humilhar e se apropriou de uma glória que não era sua! O autor de Atos informa:”… um anjo do Senhor o feriu, por ele não haver dado glória a Deus; e, comido de vermes, expirou.” (Atos 12.23)

Nabucodonosor, ao exaltar-se inapropriadamente com a glória que as muitas conquistas lhe renderam, sofreu terrível golpe e tornou-se como um animal ao perder o juízo; O texto bíblico diz:  “(…) e foi tirado dentre os homens e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pêlo, como as penas da águia, e as suas unhas, como as das aves.” (Dn 4.33)

Assim que sua consciência foi restituída, como se num teste para uma segunda oportunidade,  apressou-se a dar glória a Deus. Daniel relata as palavras do infeliz: “Ao fim daqueles dias, eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o meu entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei, e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração.” (Dn 4.34)

Infelizmente vimos nesses dias mais um dos “poderosos” sucumbirem ante o peso da glória granjeada e, ao que parece, nunca transferida ao Rei da glória. Michael Jackson conheceu a glória, afeiçoou-se a ela e essa mesma glória o esmagou. Não foram as drogas que mataram Elvis Presley, Marilyn Monroe, Jimmy Hendrix, John Lennon, entre tantos outros que foram ceifados prematuramente. Alcançaram a glória e receberam o culto.  Pagaram preço altíssimo
por isso. A glória os matou!

Podemos reter a alegria de nossas conquistas. A glória jamais! Toda glória seja dada a Deus. Cuidado com a Glória!

Anúncios

11 comentários sobre “Quem matou Michael Jackson?!

  1. GLÓRIA A DEUS POR ESSA RELEVANTE E ÓTIMA CRÔNICA…

    ABRAÇO DO AMIGO, RICARDO ABREU

  2. a ele a glória!! valeu!!

  3. Glória à Deus por ter colocado em nossas vidas um homem tão usado por Ele como o Pastor Luiz Leite!!

  4. Glória a Deus por ter colocado em minha vida pessoas tão abençoadas como voce Flavia!
    abração

  5. gloria a Deus pai

  6. a ELE a glória né Matias?

  7. foi o medico que matou ele que deu orvodozy

  8. não lindsay… não foi o remédio ou o veneno, foi a glória… mas enfim, opioniões e leituras diversas são possíveis.

  9. Tudo isso é verdade, Glória somente a Deus o todo poderoso, Amém.

  10. SIM , sem duvida nenhuma TODA GLORIA a DEUS , Michael era simplesmente o melhor ARTISTA de todos os tempos. não entendi

  11. a mensagem diz simplesmente que a glória mata os homens… a glória matou michael, porque michael reteve a glória (ao invés de transferi-la para DEus) e pior, aceitou ser cultuado, só isso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s