Refrigerante e espiritualidade

copo_agua2

“Refrigereco” Espiritual

Por Luiz Leite

É maravilhoso, ocorre-me, o fato de que a Palavra de Deus é comparada com a água nas Escrituras. Como toda verdade é paralela (sempre há equivalentes no mundo natural para ilustrar as coisas no mundo espiritual) vale a reflexão. Assim como devemos tomar água (natural) limpa para suprir as necessidades do nosso corpo físico, deveríamos de igual forma “tomar” água espiritual, também limpa, para suprir as necessidades do nosso espírito.

Há pessoas que tomam pouquíssima água para suprir suas necessidades físicas; Estudos sugerem que tomemos um copo de agua (200 ml) por hora! É uma necessidade orgânica. Infelizmente, só deixamos para tomar água quando estamos com sede (o sistema já está em estado crítico). O paralelo espiritual também nos revela situação semelhante. O Salmo primeiro diz-nos que aquele que medita na Palavra “de dia e de noite” é bem aventurado. Muitos só lembram da bíblia e arranjam tempo para beber da água espiritual aos domingos; Há ainda aqueles que nem podem ser chamados de crentes “domingueiros” porque nem mesmo observam uma frequência dominical às suas igrejas!

Há pessoas que “bebem” pouquissima água; em seu lugar tomam COCA COLA, refrigerantes em geral… talvez tenham se cansado de beber a velha água em seu estado natural. Segundo os cientistas a água está zanzando por aí há cerca de 12 bilhões de anos!!! Curiosamente a molécula da água é uma das mais resistentes no universo! mas por parecer tão monótona facilmente esquecemos de como a mesma é vital… “sedentos” por novidades, inventamos  outras águas, variamos, colorimos, adoçamos…

Espiritualmente não é diferente. Ao invés de beberem da fonte das águas límpidas, a velha e  boa bíblia, muitas pessoas arranjam substitutivos… os “refrigerecos” espirituais! Esses “refrigerecos” são aquelas práticas religiosas desprovidas de conteúdos, rituais da tradição morta, repetições de rezas, penitências, mantras… confissão inválida de uma fé que não se traduz por compromisso.

Pois os refrigerantes são agradáveis ao paladar, mas devastam a saúde! De igual forma uma espiritualidade pautada pela desmazelo tambem agrada a alma, mas avassala a vida espiritual!! Voce está entendendo onde quero chegar?? O problema é que as pessoas não crêem de fato que os refrigerantes fazem mal à saúde, assim como não acreditam que a sua religiosidade fria e ocasional, bem como sua espiritualidade sem nexo e desengajada poderá lhes causar qualquer dano sério…

Voce é daqueles que prefere o refrigerante à água?? Voce é daqueles que, ao abrir a geladeira procura primeiro se há algo docinho para beber quando está com sede?? voce é daqueles que dá à água um papel secundário no seu dia a dia?? Se for assim no plano natural então voce precisa de tomar medidas sérias a respeito! Caso seja assim também no plano espiritual, então a coisa se torna mais urgente e voce está em sérios apuros!

Jesus disse: “Quem têm sede venha a mim e beba!” e ainda, “quem beber da água que eu lher não terá sede para sempre”. Não entupa o seu espírito com “refrigerecos” espirituais! Converta-se a Jesus. Dirija-se à fonte e beba da água da vida!

Anúncios

4 comentários sobre “Refrigerante e espiritualidade

  1. Ei Pastor Luiz,

    Muito interessante o artigo. Temos que cuidar tanto no natural quando no espiritual. Ter uma vida religiosa além de não matar a nossa sede de Deus ainda afasta as pessoas de nós. Nos tornamos chatos. Precisamos de experiências com Deus (beber da água pura que realmente sacia)

    Blessings,
    Climene

  2. é verdade cli, nos tornamos uns verdadeiros chatos de galochas quando religiosos… abração

  3. Amei esse artigo…pensei até em uma pregação… kkk

    E é isso mesmo que estamos vivendo … tenho visto em algumas igrejas que para atrair membros estão doando o “refrigereco espiritual” no lugar da boa e pura agua; talves porque a agua aparentemente não tem muitos atrativos não é?! Lembro-me até mesmo da musica do João Alexandre:

    PROCURO ALGUÉM PRA RESOLVER MEU PROBLEMA, POIS NÃO
    CONSIGO ME
    ENCAIXAR NESSE ESQUEMA, SÃO SEMPRE VARIAÇÕES DO MESMO
    TEMA, MERAS
    REPETIÇÕES.
    A EXTRAVAGÂNCIA VEM DE TODOS OS LADOS, E FAZ CHOVER
    PROFETAS
    APAIXONADOS, MORRENDO EM PÉ, ROMPENDO EM FÉ DOS
    CANSADOS….QUE
    OUVEM SUAS CANÇÕES…
    ESTAR DE BEM COM A VIDA É MUITO MAIS QUE
    RENASCER….DEUS JÁ ME
    DEU
    SUA PALAVRA..E É POR ELA QUE EU AINDA GUIO MEU VIVER!

    RECONSTRUINDO O QUE JESUS DERRUBOU..
    RECOSTURANDO O VÉU QUE A CRUZ já RASGOU..
    RESSUSCITANDO A LEI, PISANDO NA GRAÇA, NEGOCIANDO COM
    DEUS!
    NO SHOW DA FÉ MILAGRE É TÃO NATURAL, QUE ATÉ PREGAR
    COM A MESMA
    VOZ
    É NORMAL..
    NESSE EVANGELIQUÊS UNIVERSAL….SE APOSSANDO DOS
    CÉUS…
    ESTÃO DISTANTE DO TRONO, CAÇADORES DE DEUS AO SOM DE
    UM SHOFAR.
    E MAIS UM ÍDOLO IMPORTADO DITA AS REGRAS PARA NOS
    ESCRAVIZAR:
    É PROIBIDO PENSAR !!!!!

    Que pena!!!! que dó!!!! nunca saberão como é bom beber dessa agua…

  4. Uau Fabiana!!! Isso é que é comentário!!! valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s