Maomé e as Mulheres

caricatura_maome

Maomé e as Mulheres
Por Luiz Leite

Evidentemente, Maomé não só honrava a mulher mais que qualquer outro homem, mas elevou-a ao status que realmente pertence a ela – uma realização da qual apenas Maomé já foi capaz.” (Sahih Al-Bukhari, apologista muçulmano)

Maomé amava as mulheres. E muito. Amou com tanta sofreguidão que, puxando a sardinha para a sua brasa, abriu uma cláusula especial que lhe favorecesse com respeito a tão nobre questão.

Segundo a Surata 4.3 a regra é: “Podereis desposar duas, três ou quatro das que vos aprouve.”  Mas isso se aplica aos homens comuns. A Maomé, entretanto, foi concedido um privilégio, afinal Maomé é Maomé, né? Segundo o Corão, recebeu uma revelação registrada na Surata 33;50 que diz:

“Ó Profeta, em verdade, tornamos lícitas, para ti as esposas que tenhas dotado, assim como as que a tua mão direita possui (…) bem como toda mulher crente que se oferecer ao profeta, por gosto, e uma vez que o Profeta queira desposá-la; este é um privilégio exclusivo teu, vedado ao demais crentes”.

É óbvio que diante desse veto divino, aos demais pobres mortais ismaelitas só resta um suspiro. Mas poxa vida, já não dá pra se contentar com quatro!! Voce pode ter quatro!! Sossega! Diante dessa concessão as mulheres ocidentais perguntam: “A regra aplica-se às mulheres também? Elas podem ter quatro maridos?? Lógico que não!! Voces ficaram malucas é?

Há muita contradição na emancipação que o Profeta realizou em favor das pobres e oprimidas filhas de Ismael. Certo autor muçulmano defende o fato de que “O Islamismo deu à mulher direitos e privilégios que ela jamais teve em outras religiões ou sistemas constitucionais”.

Privilégios como aquele absurdo do esmagamento do clitoris das meninas porque o prazer sexual não pode ser desfrutado pela mulher. Por causa desse benefício 8.000 meninas engrossam a cada dia as fileiras das mulheres que passaram por aquilo que se chama educadamente de “circuncisão feminina”, principalmente na África e Ásia!

As mulheres são inferiores e terrivelmente ingratas aos favores que seus maridos lhes prestam, razão porque em sua maioria vão parar no inferno. É isso mesmo, no inferno!  O profeta disse: “Foi-me mostrado o inferno e que a maioria dos seus habitantes eram mulheres ingratas”. Perguntaram: “Elas não creem em Alá?” (ou são ingratas a Alá?) Ele respondeu: “Elas são ingratas a seus maridos e ingratas pelos favores e pelo bem (ações caridosas) feitos a elas”.

Outro PROFETA, não muito longe dalí, cerca de 600 anos antes, foi o protagonista de uma cena que tinha uma mulher como coadjuvante de uma trama entretecida pelos homens e seus preconceitos. No evento em foco a Lei se esborrachou diante da Graça!

A mulher que lhe foi trazida deveria ser apedrejada por conta de um adultério (até hoje não se sabe onde foi parar o amante que certamente estava na cena quando se deu o flagrante!) Esperavam dele o veredito, e com esse, o aval para o apedrejamento da pobre. Foram surpreendidos de uma forma tão inusitada que certamente perderam o rumo de casa! Com uma simples frase o PROFETA desarmou a multidão que, envergonhada, deixou ali, aos seus pés, a desafortunada adúltera.

Dirigindo-se à ela perguntou-lhe o SENHOR: “Mulher, onde estão os teus acusadores? Ninguém te acusa?” Respondeu a mulher (certamente desgrenhada e debulhando-se em lágrimas): “Não, Senhor”. Acrescentou o PROFETA: Nem eu tampouco te condeno…vai e não peques mais.”

Deixo pra imaginação do leitor qual seria o veredito daquele que, como dito por um de seus apologetas “deu à mulher privilégios que ela jamais teve”.

24 comentários sobre “Maomé e as Mulheres

  1. É isto ai meu primo…Infelizmente tem muitos muçulmanod no nosso meio…Só que as outras mulheres ninguém sabe…Mas ainda há esperança…Vá e não peques mais. Grande abraço meu querido.

  2. Se estes eram privilégios o que diremos o contrário!!! Agora responda você?

  3. é verdade, infelizmente, mas o DEDO DE PROSA vai esclarecendo aos pouquinhos… abração

  4. Ola Jussara,
    Formule melhor essa pergunta? responderei sim… abraçao.

  5. Você não entendeu que da sua indagação eu fiz a mesma pergunta: Qual seria a resposta daquele que segundo um de seus apolegetas “deu a mulher privilégios que ela jamais teve… coloque-se no lugar do leitor, eu quero entender o que você pensou quando formulou a questão!!!

  6. certamente teria sido morta pelo seu delito.

  7. Pr Luiz, Paz e obrigado por visitar e deixar um depoimento no meu blog. O seu também é bastante interessante. Prabens!

  8. Valeu Carlos… Deus abençoe e mantenha contato.

  9. ufa…finalmente vc postou outro texto… e continua com a cabeça – pelo menos a física – no lugar.. em cima da cabeça… rs… que bom… amei seu texto, sabes disso… bjs sempre, meu amigo

  10. Até q enfim vc deixou um comentario… fico lisonjeado… faça-o mais vezes.
    abração!

  11. maomé era um profeta sem a visão de DEUS e da cruz , não conseguiu entender a graça , mesmo entedendo na sua teoria que crê que JESUS CRISTO é o profeta , não conserguiu ver a retidão do seu jugamento no caso protituta . gloria a DEUS por JESUS CRISTO,e pelo ESPIRITO SANTO que nos revela as escrituras. Quando olho o mundo pela a palavras de DEUS é como se eu estivesse de oculos.

  12. É verdade Hamilton… sem as escrituras nós somos completamente míopes…

  13. Porcerto, Poligamia não era algo incomum entre profetas.
    Abraão? 3 mulheres. David? 4. Salomão? 300 e mais 150 concubinas …
    Assim vai.
    És cristão?Ou Judeu? Se queres chingar Muhammad (Salala ho Aleihi Wassalaam) por poligamia, chingue os outros profetas e cometa blasfêmia!
    Se tu não sabes, Na Sunnah, Muhammad diz que os homens que não dão o seu melhor para suas mulheres e deixam as mulheres sem contentação, não são considerados bons e irão pro inferno!
    “E por certo, o melhor dentre vocês (Mulçumanos) são os que são melhores para suas mulheres” (Muslim)

    e

    Abu Hyraura relatou que Muhammad (Salala ho Aleihi wassalaam) disse: “Tratai bondosamente as mulheres. A mulher foi criada de uma costela, e a parte mais curva da costela é a sua parte superior. Se quiserdes endireitá-la, ireis quebrá-la; Se a deixardes como ela é, ficará curva. Portanto, tratai bondosamente as mulheres” (Muttaffac Alaih)

    E ainda consta no Qu’ran:

    “Harmonizai-vos com elas”(Qu’ran Sagrando, 4:19)

    e queres tu falar sobre a Poligamia no Islã?
    Saiba que o Qu’ran foi o ÚNICO livro a coibir a poligamia. O que consta no Qu’ran é:
    “Esposais uma, duas, três ou quatro. Mas, se temeis não ser equitativo para com elas, então, esposais apenas uma!” (Suratah Al Bakarah [segunda], não recordo agora qual versículo, mas basta pegar um Qu’ran e ler os primeiros versículos dessa Suratah)

    Enquanto na Bíblia, você pode ter 300 mulheres-instrumentos que tah tudo beeem! Ora, Salomão tinha 300 mulheres né? E ainda 150 concubinas…sortudo (Nada contra Salomão, foi um grande Profeta. Mas sua história foi distorcida).

    fora isso, existem ainda MUIIIITAS outras Sunnah’s e versículos do Qu’ran falando da Poligamia e das mulheres. .

    Então meus caros, ESTUDEM antes de falarem algo sobre O Profeta Muhammad (Salala ho Aleihi Wassalaam)

    P.S: Dúvidas? saxo2508@hotmail.com e islamsemlacunas.blogspot.com

  14. Olá Thalles,
    Publiquei o seu comentário quase na íntegra. Sua resposta foi explosiva. Reforça a idéia de intolerância que se tem do Islam. Tive que editá-lo todavia pois não poderia deixar algumas frases que julguei indecentes para os meus leitores. O canal do diálogo, apesar do conteúdo agressivo do seu comentário, permanece aberto. Salaam alleikum!

  15. Desculpe se fui agressivo, é que sou jovem e não me sinto bem ao ver alguém chingar tão descaradamente minha religião, mesmo que, se eu fizesse o mesmo com a religião dos outros, seria atacado 1000x pior.
    Você é cristão? Se for, você não gostaria que eu chingasse Jesus (que a Paz de Allah esteja com ele) não é?
    Um Judeu não gostaria que se chingasse Moisés ou David(Que a Paz de Allah esteja com ambos).
    Então, é básico que se respeite para ser respeitado, não é?
    Pois então.
    Achei esse post demais ofencivo, e só quiz contra-atacar com argumentos válidos. Explosivo sim, invalido não.
    Sobre a intolerância no Islã.
    “Não imponhas a religião, pois a verdade já se destacou da mentira” (Sagrado Qu’ran, Suratah Al Maidah).
    Se nós, Mulçumanos, temos tanto receio em se misturar com os Não-Mulçumanos é porquê nós não paramos de ser atacados por outras religiões.
    Eu não consigo parar uma semana bendita sem receber um chingamento por ser Mulçumano, por isso sou explosivo ao ler posts como estes.(Ironicamente, os 2 únicos amigos que não falaram nada contra a minha religião foi um Ateu e um Judeu)
    Qualquer dúvida, estarei aqui sempre.

  16. P.S: Não se esqueça que foi a opressão e racismo de Israel contra os Palestinos que gerou o Hamas. Foi a opressão Etnica e racismo que causou o Holocausto. Foi um simples ataque à outra etnia (em uma explosão de fundamentalismo e intolerância Etnica) que causou o começo da 1° Guerra Mundial.
    Foi o ódio contra Mulçumanos que causou a morte de 8 Mil destes nos Balcãs.

  17. Não vi nada ofensivo no post que justificasse o comportamento do representante muçulmano. Na verdade, o comportamento dele reflete muito bem a falta de tolerância que existe no mei muçulmano. Eles não entendem que a rejeição que dizem sofrer é causada pelas suas próprias ações.

    O fato é que muhamad além de mulherengo, também era pedófilo. Casou com a coitadinha da aisha quando ela tinha 6 anos. Ou Ou Ou, espera um pouco, já ia esquecendo. É fato também que Maomé não foi para cama com ela. Esperou ela fazer 9 anos.

    Estranhamente, o muçulmano esqueceu também de comentar que o Alcorão autoriza o marido a bater na mulher. OOu Ou Ou, já ia esquecendo. Ele diz apenas “bater levemente”.

    Eu sei como é. Já fui muçulmano. Nossa, esqueci…. Agora você vai ter que me matar não é? Ou Ou Ou, ia esquecendo. Vocês também dizem que nào praticam isso mais. Sei!

  18. E agora josé? ou melhor salim… como voce sai dessa?!

  19. nos cristao precisamos ,cada vez mais orar , jejuar,e nos entregarmos para o senhor jesus, e ir a luta para ganharmos todos esses mulcumanos para jesus , estao todos cegos espiritualmente . e eles estao precisando de nos para pregarmos o deus vivo e nao maome um profeta que e adorado como deus e como profeta ,onde as mulheres sao mero objeto de uso proprio de seus maridos , parabens a esse blog espero que nao fique so esse contato , amo missoes e sinto que preciso falar ,viver missoes em minha vida e falar do nosso mestre jesus para todos .apaz do senhor jesus estaja contigo . sou de brasilia. df

  20. valeu edson! agora me diz comoficou sabendo desse blog? graça e paz.

  21. Pingback: O que andam dizendo do Dedo de Prosa « um dedo de prosa

  22. Pingback: Cinco Artigos Escolhidos « um dedo de prosa

  23. acho fácil pessoas sem conhecimento da religião e das relações muçulmanas falar sobre o assunto. Esta religião foi criada há seculos atrás, sendo assim nao podemos julgar Maomé de forma anacrônica ( se nao souber o que significa, procure no dicionário, porque pelo que eu vejo vc nao sabe de muitas coisas)

  24. “nos cristao precisamos ,cada vez mais orar , jejuar,e nos entregarmos para o senhor jesus, e ir a luta para ganharmos todos esses mulcumanos para jesus” VOCES ACHAM QUE SE DEUS EXISTISSE MESMO ELE IRIA QUERER ISSO?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s