Absurdo, abcego e abmudo!!!

tatoo

*** Escolhi essa foto para esse “post” porque achei um absurdo o grau de idolatria a que se pode chegar no culto à personalidade dos líderes em alguns segmentos religiosos. Ser fiel ao líder é saudável e recomendável… mas o que passar disso sem dúvida “procede do maligno!”
***Gostaria também de esclarecer que esse Post foi publicado antes da tragédia que ocorreu na igreja Renascer.

Dúvida

“Um dia perguntaram a alguém se existiam verdadeiros ateus. Acreditais, respondeu ele, que existam verdadeiros cristãos?” (Diderot).


Banco errado

“Três homens (incluindo dois “ex-pastores”) foram presos em flagrante por policiais militares após assaltarem uma filial da Igreja Universal do Reino de Deus na Zona Oeste do Rio de Janeiro” (O Globo).


Antes da crise

“Nestes próximos 2 anos e 2 meses, até o final de 2010, teremos os melhores dias financeiros de nossa vida” (Renê Terra Nova)


Modéstia

“Eu sou o intelectual mais importante do Brasil. Ponto. Não precisa explicar” (Paulo Coelho, em entrevista ao jornal O Globo).


O que dizem de mim

“Não precisei ler o Paulo Coelho. Uma boa doença vale por toda obra do Paulo Coelho” (José Saramago)


Tiro no pé

“Mais médicos fumam Camel do que qualquer outro cigarro” (frase num anúncio de cigarro veiculado em 1946. Além de elegante, houve um tempo no qual acreditava-se que o hábito de fumar fazia bem à saúde).


Ave Maria!

“Chamar o bispo Macedo de protestante é de fazer tremer o Muro da Reforma, em Genebra, e os ossos de Lutero e Calvino em seus túmulos” (Robinson Cavalcanti, na Ultimato).


Fogo Amigo

“O que mais me assusta é o orgulho que ostentam certos pastores reformados com suas igrejas nanicas! ‘Muitos são chamados e poucos escolhidos’, recitam com satisfação” (Augustus Nicodemus, em O que estão fazendo com a igreja, Mundo Cristão).


Fé torta

“Não tenho o hábito de ler a Bíblia. Mas, quando prefeita, recebia muitas de presente e elas vinham com marcações, por meio das quais aprendi a confiar em alguns salmos” (Marta Suplicy, na Veja São Paulo).


Ateismo incerto

“Provavelmente, Deus não existe. Agora, pare de se preocupar e curta a vida” (frase que será estampada em ônibus de Londres, a partir de janeiro. A campanha ateísta foi criada pela British Humanist Association e tem o apoio do escritor Richard Dawkins).


Dieguito

“A chance de Maradona dar certo [como técnico da seleção] é mais ou menos a mesma que ele teria se fosse nomeado presidente do Banco Central argentino” (Juca Kfouri).


Das Kapital

“Onde estava todo esse dinheiro [desbloqueado para resgatar os bancos]? Estava muito bem guardado. Logo apareceu, de repente, para salvar o quê? Vidas? Não, os bancos. Marx nunca teve tanta razão como agora” (José Saramago, sobre a atual crise do sistema capitalista).


Propaganda profética

“[Se Obama vencer} as cidades americanas sofrerão terríveis ataques terroristas. Igrejas perderão suas isenções fiscais por barrarem casamentos gays. Pornografia praticamente será empurrada em cima de criancinhas. O discurso religioso será banido” (cenário previsto em carta fictícia distribuída pela Focus on the Family pouco antes das eleições presidenciais americanas).


Provocação

“Desde menino fui fascinado pela beleza feminina. Isso prova o quanto eu sou superficial” (Woody Allen, cineasta).


Vergonha

“Se a censura voltar, que comece proibindo os evangélicos de estarem na TV, porque todos, sem exceção, estão prestando um desserviço à sociedade e ao Reino de Deus” (trecho de Alguém cale os evangélicos na TV, texto de Leandro Silva, no blog Cântico novo).


Roupa suja

“Na parábola, João Alexandre é a mão do inimigo e o servo retardado que tenta arrancar o joio da plantação de trigo, destruindo tudo o que o Senhor Jesus fez” (comentário na comu É Proibido Pensar, no Orkut)


Os três macacos

“A sociedade finge que precisa da mídia e a mídia finge que serve a sociedade. O resultado é esta geléia cívica baseada em meias verdades, meias mentiras e uma colossal hipocrisia” (Alberto Dines, no Observatório da Imprensa).

Anúncios

8 comentários sobre “Absurdo, abcego e abmudo!!!

  1. valeu Jon! fique a vontade…a casa é sua!

  2. é muito bom !!!!
    me fez pensar …
    gosto quando isso acontece
    rsrs

  3. pensar as vezes faz bem…rsss abração mano!

  4. Geléia cívica baseada em meias verdades, meias mentiras e uma colossal hipocrisia?
    Cara, a mídia evangélica chegou nesse pantano.
    Seu Blog tá bom mano!

  5. Cara, que tal desenvolver esse comentário e fazer um artigo??

  6. Ondé qui nóis vai parar? Cegos, surdos e mudos..!! Preparaí-vos para ver, ouvir e falar. Fala mano. Tamo na área; Abraços.

  7. Felizmente tem muitos bartimeus que eram cegos e agora veem… abraçao.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s