15 graus abaixo de Zero…

 pict0093

15 graus abaixo de Zero…

Por Luiz Leite

Meu querido diario, hoje nao tomarei banho. Explico. Uma nevasca insistente cai sobre a cidade onde estou. Uma tempestade, dizem, como nao se via ha muito tempo. Para amparar minha defesa contra a ideia do banho, a  Igreja onde eu pregaria no domingo cancelou o culto… O que dizer? Providencia.

A neve, como um imenso cobertor branco encobre toda a paisagem. Somente os servicos essenciais estao funcionando; todo o resto esta cancelado. O meu voo para Fort Lauderdale na segunda, como centenas de outros, tambem foi cancelado…

Se a justificativa para tomar banho era o culto, agora posso me dar por excusado. Faz algo em torno de 15 graus negativos la fora… bem mais frio que o freezer da nossa geladeira. Com todo esse frio ja se esta’ suficientemente preservado pelas temperaturas baixissimas;  nao e’ necessario banho algum. Essa e’ minha tese. Contenta-me saber que muitissimos compartilham essa mesma opiniao. Folgo com isso.

Ate o calor infernal de Valadares ou Ipatinga (So quem ja esteve por la no verao tem ideia!) e’ preferivel. Tornou-se algo desejavel. Ate a pouco tempo sentia saudade de um inverno com neve,  mas nao era isso que tinha em mente. Tampouco os americanos esperavam tanta neve em dezembro. E’ como se toda a neve do inverno estivesse caindo de uma so’ vez.

Muito embora dispense o banho do corpo por motivos “altamente”  justificaveis, o banho da alma nao pode ser de maneira alguma deixado pra outro dia… E’ verdade que os cuidados com o exterior sao importantes, mas de que adianta ter uma aparencia externa admiravel se o interior esta’ cheio de sujeira? A respeito da religiosidade externa sem correspondencia com a vida interna o Senhor Jesus disse:

Ai de vos hipocritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estao cheios de ossos de mortos e de toda imundicie”.

Pois hoje nao vou tomar banho (novamente!) mas vou dormir tranquilo, certo de que o interior esta’  limpinho… E atire a primeira pedra aquele que nunca se “esqueceu”, e foi pra cama sem tomar banho uns dois ou tres dias, sob circunstancias como essas…

Marlborough, MA, Dezembro de 2008

Anúncios

6 comentários sobre “15 graus abaixo de Zero…

  1. Crystiano disse:

    bom meu primo, um terço de minha vida vivi ai onde você está, digamos que toda minha juventude, então sei exatamente como você está se sentindo. No mais, honestamente prefiro o calor fenomenal de Gv do que descobrir como é o calor infernal de qualquer outro lugar. Mande notícias. P.S; I got my own place in BH..Hopefuly You come to see me and bless it.
    Aproveite este tremendo frio!!!

  2. luiz leite disse:

    Pode deixar mano! assim que retornar ao Brasil vou te visitar… Marlborough esta’ freezing… Abracao!

  3. Dora disse:

    Paz e Graça Pr. Luiz

    Gosto de Tempo Frio mas confesso que 15 graus negativo eu não queria enfrentar não, segundo os dermatologista muito banho as vezes não e bom para a pele, ainda bem que o interior esta limpnho amém. Jesus te abençõe sempre . Amém

  4. luiz leite disse:

    e’ verdade Dora, os dermatologistas nao recomendam muito banho… e nem eu (nas atuais circunstancias!) ate mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s