A Vida se repete na estacão…

erste450.jpg

A Vida se Repete na Estacão…

Por Luiz Leite

Viajar de trem pela Europa é a opção mais econômica, mas pode ser também tão econômica quanto chata, principalmente para quem viaja de madrugada. Os fiscais te incomodam sem consideração a horários ou fusos…

Em 1993 fazia uma viagem que não me recordo bem de onde pra onde; Fui acordado tres ou quatro vezes para mostrar passagem e passaporte. Eu que precisava tanto descansar experimentei uma noite terrível!

Na Áustria aconteceu uma cena engraçada. Fui acordado no meio da noite fria pelo agente que veio checar as passagens. Ele olhou a passagem, olhou para mim e disse:

-“Senhor essa passagem não é válida… o senhor vai ter que comprar outra.”

Eu respondi:

-“Não senhor…eu já paguei por essa passagem! Como o senhor vem me dizer que nao é válida?”

Ao que ele retorquiu:

-” Não estou questionando se o senhor pagou ou nao pela passagem, mas essa passagem aqui não vale!”

Eu, já alterando, fui dizendo:

-“Mas como não? Eu comprei essa passagem na Itália e lá me foi dito que esse era o trem para Munique.”

Ele por fim disse em tom jocoso:

-“Sim senhor, esse é de fato o trem para Munique… mas essa passagem é para Roma e o senhor está em terras austríacas…”

Só então acordei para o fato de que havia lhe dado a passagem errada. Procurei a passagem certa e apresentei-lhe; terminada a confusão, ele, com motivo para piada, voltou ao seu trabalho, e eu, com cara de “pastel”, voltei a dormir…

Seria muito bom se checássemos cuidadosamente as nossas posicões antes de tentarmos defender veementemente certezas incertas… seríamos poupados de muitos constrangimentos indesejáveis se tão somente abríssemos mão de uma razão que tantas vezes não temos.

Certifique-se de que está apresentando a passagem correta antes de sair dando carteirada por aí… Boa viagem!


Um comentário sobre “A Vida se repete na estacão…

Deixe um comentário

