Angústia no cais vazio

dock

“Check in” Impossível

Por Luiz Leite

Passei apuros algumas vezes por chegar atrasado nos aeroportos da vida. Outras vezes cheguei a perder vôos, como me aconteceu de certa feita em Paris. Dirigi-me ao aeroporto de Orly para tomar o avião que me levaria a Lisboa, Portugal. Cheguei atrasado e esbaforido ao balcão para fazer um “check in” impossível. O avião já havia decolado. A sensação foi horrível. Melhor nem lembrar.

Como protestar se voce está 1 hora atrasado? Olhei para o meu relógio e para o ticket para me certificar de que não havia confundido o horário do vôo… Alguns minutos após resolvi olhar para o relógio do aeroporto e só então me apercebi de que estava mesmo atrasado, orientando-me pela hora de Londres. Havia chegado da Inglaterra já há dois dias e não havia ajustado o relógio segundo o fuso horário local.

Algum tempo atrás quase perdi um vôo de Kuala Lumpur, Malásia, para Johanesburgo, Africa do Sul. O prejuízo teria sido muito maior que aquele que tomei na Europa. É desesperador ouvir o seu nome sendo chamado pelos auto falantes que anunciam a última chamada do vôo tal para esse e aquele lugar.  Foi notório o constrangimento ao entrar no avião e ter todos aqueles olhares voltados para mim, o responsável pelo atraso da decolagem.

Na França não passei pelo constrangimento completo porque já não havia mais ninguém me esperando para embarcar. Partiram simplesmente e me deixaram pra trás. Resultou que acabei alugando um carro e fazendo o trajeto por terra, aproveitando assim para curtir a paisagem rural da França com direito a uma parada obrigatória em alguns lugares pitorescos como a belíssima Biarritz.

Essa coisa de tentar fazer um “check in” impossível, tentando embarcar num avião que já decolou, fez-me lembrar dos contemporâneos de Noé que tentaram embarcar depois que as portas da nave já haviam sido fechadas e o procedimento de partida já havia sido iniciado. Segundo o relato da Biblia no livro de Gênesis, perderam não só a condução mas também a própria vida em razão de sua displicência.

Enquanto alguns, prudentes, tomaram as providências para os dias de crise que estavam para se abater sobre a terra, outros, imprudentemente desdenharam as advertências quanto à necessidade de cuidado. Algo semelhante acontecerá quando do retorno de Jesus. Foi Ele quem disse que sua volta será em tempos como nos dias de Noé.

Alguns poucos tem considerado seriamente os avisos com respeito a vinda de Cristo. Ele classificou como prudentes e imprudentes as pessoas que presenciarão o arrebatamento da Igreja.  A maioria desdenha abertamente tal coisa. Esses esbravejarão desesperados nos balcões do cais vazio procurando fazer um “check in”  impossível para tomar um barco que já içou âncoras e fez-se ao mar largo… Aqueles, entretanto, que estão vigilantes não encontrarão um cais vazio. Os prudentes, como um bom mineiro, não perderão o último trem da história. “De jeito manera!”

Anúncios

4 comentários sobre “Angústia no cais vazio

  1. Graça e Paz Pr. Luiz

    A França deve ser um lindo Pais, penso que foi propósito de Deus o senhor fazer este trajeto e carro para desfrutar tamanha beleza de modo que de avião não teria tamanho gozo. amém
    Que o senhor Jesus tenha misericórdia de nós para que passamos estar na arca quando ele voltar juntamemte com todos os que amamos. amém
    Que o Senhor Jesus continue a te abençãondo sempre, por todos os lugares que vc passar, e que as tuas ministrações edifiquem muitas vidas. Boa semana para o senhor também. Um grande Abraço.

  2. é verdade Dora, O proposito deve ter sido esse mesmo. Obrigado,
    abraçao!

  3. Olha obrigado ela visita no blog sua opinião e sua sugestão foram bem vindas vou melhorar prometo
    olha seu blog é muito bom essas suas experiências são muito engaçadas mas através dela o senhor falou uma grande verdade naquele grande dia não havera tempo para mas nada

    obrigado pela visita ja coloquei seu blog na minha lista sempre estarei por aqui
    até
    graça e paz

  4. valeu marcelo… abracao!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s